quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sessão Retrô - Malu Mulher


Quem viveu na década de 70 lembrará com certeza do seriado exibido pela TV Globo, "Malu Mulher", dirigido por Daniel Filho, que estreou na TV Globo no dia 24 de maio de 1979 e tinha a atriz Regina Duarte no papel principal. Ela, que encenava a famosa socióloga Malu (pra quem quiser ver, os vídeos estão lá embaixo no blog, na barra de rolagem do YOU TUBE) que passava por uma separação e tinha que se virar sozinha para trabalhar e criar a filha.
A música de abertura (linda, por sinal) "Começar de Novo", foi criada por Ivan Lins especialmente para a abertura da série.
O seriado causou rebuliço e rendeu puxões de orelhas da ditadura, por abordar temas "ousados" como separação, orgasmo, aborto, pílula... hoje, segundo uma amiga blogueira, mostraria-se tão ingênuo que não chamaria atenção nem na Sessão da Tarde rsrsrs!.
Lembro-me bem que crianças, como eu, não podiam assistir, pois além de tratar de temas de conteúdo sexual, era exibido em um horário em que os pimpolhos já estavam na cama há muito tempo. Hoje, a garotada de sete anos, oito anos assiste a novela das oito, (muito mais picante), sem nenhum susto.
Volto pra garimpar outros vídeos da época, nessa seção Retrô. Afinal, recordar é viver.... E aliás, apesar de todas as conquistas, a cobrinha do conservadorismo sempre põe a cabeça de fora!